Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32279
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Jessica Batista da | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-11T14:11:48Z | - |
dc.date.available | 2024-07-11T14:11:48Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32279 | - |
dc.description | SILVA, J. B. A relação entre as tecnologias e processos educacionais 2024. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo destacar os processos de aprendizagem com relação ao uso das tecnologias, buscando analisar como ocorre esse processo e como as tecnologias podem ajudar, com o intuito de identificar que as tecnologias podem ser usadas para auxiliar os professores a dinamizar a aula e torna-la mais interativa, como também observar a que ponto o consumo excessivo pode prejudicar os alunos. A princípio, mostraremos como era o uso das tecnologias no século XX e apresentaremos pesquisas realizadas pelo IBGE para analisar o percentual de pessoas que têm acesso às tecnologias e como elas podem modificar a cultura, uma vez que os jovens estão conectados a diversas culturas. Em relação ao processo de aprendizagem, mostraremos que o currículo escolar deve ser flexível para que o ensino seja acessível a todos os alunos. Sendo assim, os professores devem incluir em suas aulas interações nas quais os alunos se sintam motivados. Além disso, demonstraremos que o ensino não pode mais ser o ensino bancário, onde o professor deposita todo o conhecimento no aluno. Em vez disso, ele deve utilizar as tecnologias para dinamizar suas aulas e interagir corretamente com os alunos. Para finalizar mostraremos uma pesquisa realizada com alunos da UEPB sobre o consumo deles com as tecnologias na universidade, e o que eles acharam com relação ao modo remoto e o que eles acham sobre o uso de celulares em sala de aula da rede básica de ensino. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Paula Almeida de Castro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | A relação entre as tecnologias e processos educacionais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Jessica Batista da Silva.pdf | PDF - Jessica Batista da Silva | 1.18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito .pdf | Termo de depósito | 721.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.