Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3232
Título: A ascensão Social de Bella Wilfer
Autor(es): Soares, Carlos Alberto
Palavras-chave: Análise Literária
Romance Inglês
Realismo
Mimesis
Data do documento: 26-Mar-2014
Resumo: O século XIX testemunha um grande avanço das ciências. Testemunha também os efeitos da Revolução Industrial, que mudou definitivamente a relação entre os seres humanos. Esses eventos transformaram o modo como a arte e, em particular a literatura, representava o mundo. Os sentimentos dão lugar a um olhar mais objetivo para a sociedade. É sob essa ótica que o Realismo analisa de perto atitudes, comportamentos instituições, etc. Sob essa influência realista, Charles Dickens escreve o romance Our Mutual Friend (Nosso amigo Mútuo) que conta a história de Bella Wilfer, jovem pobre que deseja ascender socialmente através de um casamento com um homem rico. O presente trabalho objetivou observar a representação da trajetória da personagem Bella Wilfer,buscando identificar possíveis conexões entre esta e as condições sócio históricas representadas, particularmente, a da mulher no período do Realismo. Para tanto, como base teórico metodológica, utilizamos os pressupostos teóricos de Aradio (2012),Araújo (2011), Chevalier e Gheerbrant (2009), entre outros.
Descrição: Soares, C. A. A ascensão Social de Bella Wilfer. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3232
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Alberto Soares.pdfCarlos Alberto Soares1.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.