Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32335
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Jonathan Rosendo da | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-15T21:56:26Z | - |
dc.date.available | 2024-07-15T21:56:26Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32335 | - |
dc.description | SILVA, Jonathan Rosendo da.Desafios e oportunidades na residência pedagógica: integrando teoria, prática e logística para uma formação de professores. 2023. 34f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras- Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O programa Residência Pedagógica tem a finalidade de proporcionar o aperfeiçoamento da formação inicial dos residentes que nele atuam, além de contribuir com a formação continuada dos coordenadores, preceptores e alunos das escolas onde as atividades são desenvolvidas. O projeto e suas possibilidades de pesquisa e atuação concedem experiências e saberes necessários para a formação docente do professor de Língua Inglesa, que tanto necessita da articulação teoria-prática para integrar seus conhecimentos. O objetivo da presente pesquisa é abordar e refletir sobre a relevância da Residência na formação inicial dos professores e descrever as contribuições produzidas no desenvolvimento das atividades e práticas exercidas durante o período de atuação enquanto residente. Os procedimentos metodológicos para elaboração da presente pesquisa estão estruturados na reflexão dos autores que discutem acerca do tema e nas reflexões sobre as experiências e atividades vivenciadas no programa em funcionamento dos períodos de 2018 a 2020 do Curso de Letras Inglês da UEPB/CAMPUS III. Os resultados obtidos demonstram que o conjunto de saberes e conhecimentos construídos durante o programa são essenciais no aperfeiçoamento da formação inicial do professor de Língua Inglesa, concedendo múltiplos aprendizados no contato com o espaço escolar, com os alunos, reuniões de formação, intervenções de pesquisa e ensino dos conteúdos, dentre outras atividades desenvolvidas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Kátia Barros de Macêdo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial | pt_BR |
dc.title | Desafios e oportunidades na residência pedagógica: integrando teoria, prática e logística para uma formação de professores | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Jonathan Rosendo da Silva | TCC - Jonathan Rosendo da Silva | 449.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 810 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.