Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32335
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Jonathan Rosendo da-
dc.date.accessioned2024-07-15T21:56:26Z-
dc.date.available2024-07-15T21:56:26Z-
dc.date.issued2023-11-28-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32335-
dc.descriptionSILVA, Jonathan Rosendo da.Desafios e oportunidades na residência pedagógica: integrando teoria, prática e logística para uma formação de professores. 2023. 34f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras- Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO programa Residência Pedagógica tem a finalidade de proporcionar o aperfeiçoamento da formação inicial dos residentes que nele atuam, além de contribuir com a formação continuada dos coordenadores, preceptores e alunos das escolas onde as atividades são desenvolvidas. O projeto e suas possibilidades de pesquisa e atuação concedem experiências e saberes necessários para a formação docente do professor de Língua Inglesa, que tanto necessita da articulação teoria-prática para integrar seus conhecimentos. O objetivo da presente pesquisa é abordar e refletir sobre a relevância da Residência na formação inicial dos professores e descrever as contribuições produzidas no desenvolvimento das atividades e práticas exercidas durante o período de atuação enquanto residente. Os procedimentos metodológicos para elaboração da presente pesquisa estão estruturados na reflexão dos autores que discutem acerca do tema e nas reflexões sobre as experiências e atividades vivenciadas no programa em funcionamento dos períodos de 2018 a 2020 do Curso de Letras Inglês da UEPB/CAMPUS III. Os resultados obtidos demonstram que o conjunto de saberes e conhecimentos construídos durante o programa são essenciais no aperfeiçoamento da formação inicial do professor de Língua Inglesa, concedendo múltiplos aprendizados no contato com o espaço escolar, com os alunos, reuniões de formação, intervenções de pesquisa e ensino dos conteúdos, dentre outras atividades desenvolvidas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Kátia Barros de Macêdopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectResidência Pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.titleDesafios e oportunidades na residência pedagógica: integrando teoria, prática e logística para uma formação de professorespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jonathan Rosendo da SilvaTCC - Jonathan Rosendo da Silva449.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito810 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.