Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3240
Título: Desafios das novas tecnologias no ensino de geografia para inclusão digital
Autor(es): Lima, Josinaldo Ferreira de
Palavras-chave: Ensino de geografia
Tecnologias da educação
Proinfo
Data do documento: 27-Mar-2014
Resumo: Este trabalho procurou promover a discussão no que se refere ao uso das novas tecnologias no ensino de geografia no município de Dona Inês-PB, bem como refletir sobre como os programas de formação continuada “proinfo” vieram contribuir para essa prática. Levando em consideração que o professor é o principal agente da educação escolar na formação dos educandos, pois como mediador pode facilitar ou desestimular a aprendizagem. Sua responsabilidade é preparar os alunos para se tornarem cidadãos ativos e participantes na família, no trabalho, na vida social, cultural e política. Terá ainda como foco os questionamentos sobre como asformações continuadas e o efetivo uso das novas tecnologias têm transformado as metodologias em sala de aula, modificando a dinâmica da aquisição do conhecimento.
Descrição: LIMA, J. F. de. Desafios das novas tecnologias no ensino de geografia. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3240
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josinaldo Ferreira de Lima.pdfJosinaldo Ferreira de Lima765.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.