Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32459
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Vitoria Santos de-
dc.date.accessioned2024-07-23T14:17:39Z-
dc.date.available2024-07-23T14:17:39Z-
dc.date.issued2024-06-19-
dc.identifier.otherCDD 372.652 1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32459-
dc.descriptionARAÚJO, V. S. Los desafíos que enfrentan los profesores uso de la tecnología digital en las clase de ELE. 2024. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA expansão dos recursos tecnológicos, como sua área de atuação no ensino de línguas estrangeiras. Na educação, tem permitido o contato direto com elementos didático-pedagógicos mais trabalhosos da realidade de ensino. A partir desse preceito, a construção deste trabalho foi norteada pelas reflexões de Queiroz (2018), Lévy (1999), Santos (2020), Lopes e Castro (2015). O artigo tem como objetivo discutir como os educadores vivenciam as dificuldades com o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) e como essas ferramentas podem corroborar para a prática ativa do ensino de espanhol como língua estrangeira, através da pesquisa, trazer novas perspectivas para a aplicação das tecnologias no ensino/aprendizagem para o desenvolvimento dos alunos, reflexões sobre o uso das ferramentas digitais em sala de aula e as práticas metodológicas, levando em consideração os êxitos e os desafios que os professores podem enfrentar, e quais as possíveis estratégias que podem ser utilizadas para evitar esses problemas. Desta forma, foram utilizadas como corpus do estudo revisões bibliográficas sobre a utilização das TDICs para o desenvolvimento do ensino da língua espanhola. Por conseguinte, desenvolvemos o presente artigo, sobre os relatos de experiências e o processo de ensino com o uso de ferramentas digitais, como ponto de auto análise da prática docente no ensino de espanhol como língua estrangeira (ELE) e o uso das TDICs em sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Alessandro Giordanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectRecursos tecnológicospt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectTecnologias Digitais da Informação e Comunicação - TDICspt_BR
dc.titleLos desafíos que enfrentan los profesores uso de la tecnología digital en las clase de ELEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito20240709_12305088.pdfTermo de depósito253.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Vitória Santos de Araújo.pdfPDF - Vitória Santos de Araújo775.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.