Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32459
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Vitoria Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-23T14:17:39Z | - |
dc.date.available | 2024-07-23T14:17:39Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.652 1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32459 | - |
dc.description | ARAÚJO, V. S. Los desafíos que enfrentan los profesores uso de la tecnología digital en las clase de ELE. 2024. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A expansão dos recursos tecnológicos, como sua área de atuação no ensino de línguas estrangeiras. Na educação, tem permitido o contato direto com elementos didático-pedagógicos mais trabalhosos da realidade de ensino. A partir desse preceito, a construção deste trabalho foi norteada pelas reflexões de Queiroz (2018), Lévy (1999), Santos (2020), Lopes e Castro (2015). O artigo tem como objetivo discutir como os educadores vivenciam as dificuldades com o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) e como essas ferramentas podem corroborar para a prática ativa do ensino de espanhol como língua estrangeira, através da pesquisa, trazer novas perspectivas para a aplicação das tecnologias no ensino/aprendizagem para o desenvolvimento dos alunos, reflexões sobre o uso das ferramentas digitais em sala de aula e as práticas metodológicas, levando em consideração os êxitos e os desafios que os professores podem enfrentar, e quais as possíveis estratégias que podem ser utilizadas para evitar esses problemas. Desta forma, foram utilizadas como corpus do estudo revisões bibliográficas sobre a utilização das TDICs para o desenvolvimento do ensino da língua espanhola. Por conseguinte, desenvolvemos o presente artigo, sobre os relatos de experiências e o processo de ensino com o uso de ferramentas digitais, como ponto de auto análise da prática docente no ensino de espanhol como língua estrangeira (ELE) e o uso das TDICs em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Alessandro Giordano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Recursos tecnológicos | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação - TDICs | pt_BR |
dc.title | Los desafíos que enfrentan los profesores uso de la tecnología digital en las clase de ELE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de depósito20240709_12305088.pdf | Termo de depósito | 253.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC - Vitória Santos de Araújo.pdf | PDF - Vitória Santos de Araújo | 775.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.