Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32564
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Josué Dias de | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-30T10:38:09Z | - |
dc.date.available | 2024-07-30T10:38:09Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32564 | - |
dc.description | LIMA, J. D. O uso dos gêneros textuais nas aulas de língua portuguesa: uma reflexão sobre a prática docente com os gêneros argumentativos e multimodais. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo discutir a importância do uso dos gêneros textuais nas aulas de língua portuguesa a fim de promover uma reflexão sobre a prática docente na escola José Euzébio da Costa do município de Alcantil – Pb. Sendo assim, apresentaremos a importância do ensino a partir da utilização dos gêneros textuais, com base em autores como Marcuschi (2005, 2008), Bakhtin (2003), e outros. Em seguida enfatizaremos a importância do uso dos gêneros textuais argumentativos com base em autores como (Koch, 2009), Aquino (2002) e Alves (2016) e outros. Também, apresentamos reflexões acerca da multimodalidade e o ensino de língua portuguesa com base em autores como Furtado (2020). O desenvolvimento do trabalho teve a aplicação de questionários destinados a professores de língua portuguesa. A partir disso, foi apresentado uma análise quantiqualitativa dos dados coletados a partir das considerações de autores como Brasil (1998). Concluímos que a discussão e análise apresentadas promovem uma reflexão sobre a prática docente e contribuem para melhorias no ensino tornando – o mais produtivo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Ranieri Machado Bezerra de Mello | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais argumentativos | pt_BR |
dc.subject | Multimodalidade | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | O uso dos gêneros textuais nas aulas de língua portuguesa: uma reflexão sobre a prática docente com os gêneros argumentativos e multimodais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Josué Dias de Lima.pdf | PDF - Josué Dias de Lima | 729.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de deposito.pdf | Termo de depósito | 316.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.