Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32564
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Josué Dias de-
dc.date.accessioned2024-07-30T10:38:09Z-
dc.date.available2024-07-30T10:38:09Z-
dc.date.issued2023-06-28-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32564-
dc.descriptionLIMA, J. D. O uso dos gêneros textuais nas aulas de língua portuguesa: uma reflexão sobre a prática docente com os gêneros argumentativos e multimodais. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo discutir a importância do uso dos gêneros textuais nas aulas de língua portuguesa a fim de promover uma reflexão sobre a prática docente na escola José Euzébio da Costa do município de Alcantil – Pb. Sendo assim, apresentaremos a importância do ensino a partir da utilização dos gêneros textuais, com base em autores como Marcuschi (2005, 2008), Bakhtin (2003), e outros. Em seguida enfatizaremos a importância do uso dos gêneros textuais argumentativos com base em autores como (Koch, 2009), Aquino (2002) e Alves (2016) e outros. Também, apresentamos reflexões acerca da multimodalidade e o ensino de língua portuguesa com base em autores como Furtado (2020). O desenvolvimento do trabalho teve a aplicação de questionários destinados a professores de língua portuguesa. A partir disso, foi apresentado uma análise quantiqualitativa dos dados coletados a partir das considerações de autores como Brasil (1998). Concluímos que a discussão e análise apresentadas promovem uma reflexão sobre a prática docente e contribuem para melhorias no ensino tornando – o mais produtivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Ranieri Machado Bezerra de Mellopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGêneros textuais argumentativospt_BR
dc.subjectMultimodalidadept_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleO uso dos gêneros textuais nas aulas de língua portuguesa: uma reflexão sobre a prática docente com os gêneros argumentativos e multimodaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Josué Dias de Lima.pdfPDF - Josué Dias de Lima729.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de deposito.pdfTermo de depósito316.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.