Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32707
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Sabrina Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-03T10:28:49Z | - |
dc.date.available | 2024-09-03T10:28:49Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.656 1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32707 | - |
dc.description | SILVA, S. F. Los recursos lúdicos en la clase de ELE: relato de experiencia con niños. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo trata de uma pesquisa bibliográfica, baseada num relato de experiência com crianças do 4° grau do fundamental I, de uma escola de rede privada, com a faixa etária entre 9 e 10 anos. Um estudo sobre o lúdico é mostrado no ensino de ELE, tomando como exemplo o uso dos jogos: Alfabeto Móvel, Ouriço das Cores e Twister da Leitura como forma de confirmar a eficácia destes recursos para o desenvolvimento das 4 habilidades linguísticas. Considerando a utilização do material proposto, o objetivo geral é analisar os procedimentos metodológicos a partir da experiência com os jogos no ensino de ELE. Ao analisar os relatos, comprovamos que é possível, como objetivos específicos, i. Estimar aos alunos uma aprendizagem mais prazerosa, por meio do lúdico e a interação entre os alunos e ii. Propor planos de casa para cada um dos jogos apresentados como caminhos para que os professores possam, sim, introduzir nas suas aulas o lúdico. Nossa pesquisa é iluminada pelas contribuições de Moratori (2003) com seu trabalho: Por que usar jogos educacionais não processo de ensino e aprendizagem? , Silva (2019) com O Lúdico como ferramenta motivacional na disciplina de Língua Espanhola em Ipixuna do Pará (PA), Oliveira (2022) em Análise do vínculo entre as estratégias e o lúdico no ensino de língua espanhola, entre outros autores que investigam essa temática. Para tanto, esta investigação está organizada de modo a abranger sobre o lúdico e sua importância para as séries iniciais e a segunda fase tem início ao relato de experiência com a utilização do lúdico e a última fase propõe-se alguns jogos como sugestões para a ensino de espanhol. Por fim percebe-se que a maioria das crianças adquiriram o gosto pelo idioma e que conseguiram ter um bom desenvolvimento na escrita de algumas palavras e na fala. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.title | Los recursos lúdicos en la clase de ELE: relato de experiencia con niños | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF-Sabrina Ferreira Silva.pdf | PDF - Sabrina Ferreira Silva | 1.37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de depósito | 232.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.