Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32718
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Danielle Andrade da | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-06T13:32:32Z | - |
dc.date.available | 2024-09-06T13:32:32Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-14 | - |
dc.identifier.issn | CDD 378.2 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32718 | - |
dc.description | SILVA, Danielle Andrade da. Metodologia Cri(Ativa): uma estratégia de ensino aprendizagem em Química / - 2014. 39f . Monografia (Especialização em Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) - Universidade Estadual da Paraíba, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A elaboração de metodologias ativas é importante fator para melhoria do compartilhamento do conhecimento, favorecendo o ensino dos professores e a aprendizagem dos alunos. Desse modo, os objetivos do estudo foram: avaliar a eficácia de uma metodologia de ensino criativa para o aprendizado da disciplina de Química; comparar o desempenho dos estudantes quanto à metodologia tradicional e a inovadora; e verificar a associação entre os resultados positivos e a eficácia da metodologia criativa de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa-ação. O tipo de estudo é exploratório e descritivo, com abordagem quantitativa, desenvolvido com oitenta estudantes. O período ocorreu nos meses de março e abril de 2014. O instrumento de coleta de dados do tipo questionário incluiu perguntas referentes ao conteúdo de química. Os dados foram compilados, armazenados e analisados com o auxílio do programa estatístico Microsoft Office Excel versão 2007. Os resultados demonstraram que na maioria das perguntas, o índice de acertos do método criativo foi superior ao método tradicional. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Wallene de Oliveira Cavalcante. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.subject | Metodologia ativa de ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Metodologia Cri(Ativa): uma estratégia de ensino aprendizagem em Química | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Danielle Andrade | TCC - Danielle Andrade da Silva | 642.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 465.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.