Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3277
Título: O Marketing de Relacionamento como ferramenta na fidelização do cliente: um estudo no Armazém Paraíba - Campina Grande
Autor(es): Alvarenga, Clara Rosa de Freitas Militão
Palavras-chave: Marketing de relacionamento
Satisfação do cliente
Fidelização
Data do documento: 31-Mar-2014
Resumo: Apresenta um estudo realizado no Armazém Paraíba em sua filial em Campina Grande - PB e tem como objetivo conhecer as estratégias de marketing de relacionamento utilizadas pela empresa como também conhecer sua relação com o cliente. Sendo assim, foi aplicado um questionário fechado preenchido pelos clientes da loja. O marketing de relacionamento possui papel fundamental para uma empresa conquistar e manter seus clientes, ou seja, estreita essa relação. O aumento da competitividade, o desenvolvimento tecnológico e consequentemente a mudança no comportamento do consumidor estão fazendo com que as empresas atribuam cada vez mais importância ao marketing. Com isso observa-se a necessidade de verificar como as estratégias de Marketing de Relacionamento podem aumentar a satisfação, a fidelização do cliente e também observar a relação existente entre a empresa e seus clientes. Essa integração se inicia desde a abordagem do cliente até o desenvolvimento de todos os processos organizacionais e até mesmo o pós-venda. Os resultados obtidos nesta pesquisa servirão como base para a empresa conhecer melhor o mercado e seus clientes.
Descrição: ALVARENGA, C. R. de F. M. O Marketing de Relacionamento como ferramenta na fidelização do cliente: um estudo no Armazém Paraíba - Campina Grande. 2014. 24 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3277
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clara Rosa de Freitas Militão Alvarenga.pdfClara Rosa de Freitas Militão Alvarenga540.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.