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Título: A roupa política: moda como estratégia midiática da primeira-dama Janja
Autor(es): Santos, Louise Isabela Soares Viana Florêncio dos
Palavras-chave: Política brasileira
Moda
Vestuário
Representação feminina
Data do documento: Nov-2024
Editor: Universade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Com foco na atual primeira-dama do país, Janja da Silva, este artigo busca compreender o vestuário como uma ferramenta de construção de imagem e poder político, partindo de uma análise das narrativas midiáticas. Discorremos sobre as representações femininas na esfera política brasileira através do prisma da vestimenta, destacando a forma como essas mulheres são retratadas na mídia. Ao salientar a importância do vestuário como um aspecto central na construção da imagem pública da primeira-dama, buscamos compreender como a mídia tradicional aborda o código vestimentar de Janja. Utilizando uma abordagem interdisciplinar que trata de questões de gênero, política e comunicação, este artigo visa contribuir para uma compreensão mais aprofundada das dinâmicas de poder na esfera política brasileira. Como metodologia recorremos à pesquisa bibliográfica e qualitativa. Identificamos que o sexismo está enraizado no discurso midiático sobre a moda usada pelas mulheres nesse contexto.
Descrição: Santos, L. I. S. V. F. dos. A roupa política: moda como estratégia midiática da primeira-dama Janja. 2024. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32821
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