Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32872
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ana Kely Tomaz da | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-18T14:55:19Z | - |
dc.date.available | 2024-11-18T14:55:19Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.89 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32872 | - |
dc.description | SILVA, A. K. T. Projeto de intervenção escolar: algumas possibilidades de metodologias ativas para o ensino da geografia. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo surge a partir das reflexões e experiências durante o Estágio de Regência na Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia, em Campina Grande-PB, realizado de 19 de setembro a 11 de novembro de 2022. O relato atende à exigência do estágio supervisionado conforme estabelecido pela Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que regulamenta a vivência em sala de aula pelo discente de graduação nos cursos de licenciatura. A escrita tem como objetivo geral relatar as experiências vivenciadas ao longo do estágio supervisionado de regência. Como objetivos específicos tem-se o analisar as práticas desenvolvidas no estágio supervisionado de regência, utilizar metodologias ativas para alcançar aprendizagem de conceitos da geografia e avaliar a interação entre teoria e prática. Na perspectiva de resgatar o interesse dos alunos foi preciso um trabalho de aproximar as realidades sociais dos discentes aos assuntos trabalhados, utilizando os seguintes objetos de conhecimento: desigualdade social, segregação espacial, cidadania, entre outros. A fundamentação teórica se baseia em autores como Melo, Cacete e Raymundo, que discutem o desenvolvimento de práticas de estágio. As metodologias ativas são abordagens educacionais que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem, desafiando-os a participar ativamente, resolver problemas, colaborar e aplicar conhecimentos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Maria Juliana Leopoldino Vilar. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Regência | pt_BR |
dc.title | Projeto de intervenção escolar: algumas possibilidades de metodologias ativas para o ensino da geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de Depósito.pdf | Termo de depósito | 79.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Tcc-Ana Kely Tomaz da Silva.pdf | PDF - Ana Kely Tomaz da Silva | 773.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.