Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32986
Título: | A geometria e a prática pedagógica do(a) Pedagogo(a) |
Autor(es): | Ramos, Millena Maria dos Santos |
Palavras-chave: | Ensino da matemática Formação do pedagogo Educação infantil Professor |
Data do documento: | 12-Nov-2024 |
Resumo: | A presente pesquisa tem como objetivo verificar como é apresentada pelos professores a temática do ensino da geometria nos anos da educação infantil e ensino fundamental I. Tal suporte foi dado pela a análise dos teóricos Fainguelernt (1999), Figueira (200), Fonseca (2009), Gadotti, Libâneo (2004), e Souza (2019). O estudo, foi de cunho quantitativo, realizou-se com a participação dos docentes de duas escolas, na cidade de Guarabira na Paraíba, profissionais que atuam na área da Educação Infantil e Ensino Fundamental l. Para obter dados foi criado e aplicado um questionário de forma presencial, com cunho um investigativo, para saber como está sendo trabalhado o ensino da geometria, desse modo que foi possível analisar e elaborar a seguinte pesquisa. A pesquisa também traz uma análise dos dados que foram obtidos com as respostas dos questionários aplicados. |
Descrição: | RAMOS, Millena Maria dos Santos. A geometria e a prática pedagógica do(a) Pedagogo(a). 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32986 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Millena Maria dos Santos Ramos | TCC - Millena Maria dos Santos Ramos | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 440.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.