Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32986
Título: A geometria e a prática pedagógica do(a) Pedagogo(a)
Autor(es): Ramos, Millena Maria dos Santos
Palavras-chave: Ensino da matemática
Formação do pedagogo
Educação infantil
Professor
Data do documento: 12-Nov-2024
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo verificar como é apresentada pelos professores a temática do ensino da geometria nos anos da educação infantil e ensino fundamental I. Tal suporte foi dado pela a análise dos teóricos Fainguelernt (1999), Figueira (200), Fonseca (2009), Gadotti, Libâneo (2004), e Souza (2019). O estudo, foi de cunho quantitativo, realizou-se com a participação dos docentes de duas escolas, na cidade de Guarabira na Paraíba, profissionais que atuam na área da Educação Infantil e Ensino Fundamental l. Para obter dados foi criado e aplicado um questionário de forma presencial, com cunho um investigativo, para saber como está sendo trabalhado o ensino da geometria, desse modo que foi possível analisar e elaborar a seguinte pesquisa. A pesquisa também traz uma análise dos dados que foram obtidos com as respostas dos questionários aplicados.
Descrição: RAMOS, Millena Maria dos Santos. A geometria e a prática pedagógica do(a) Pedagogo(a). 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32986
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Millena Maria dos Santos RamosTCC - Millena Maria dos Santos Ramos1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito440.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.