Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33006
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPequeno, Vitoria Danielle Candido-
dc.date.accessioned2024-11-29T13:51:46Z-
dc.date.available2024-11-29T13:51:46Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.otherCDD 510-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33006-
dc.descriptionPEQUENO, Vitoria Danielle Candido. Geometria analítica via Desmos: uma proposta didática mediada por tecnologias digitais. 2024. 53 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa busca propor uma atividade mediada pela Desmos como sendo uma plataforma digital educativa para o estudo da Geometria Analítica, investigando quais implicações terão ao usar suas ferramentas para o ensino da Matemática e, mais precisamente, para o ensino da Geometria Analítica. Tem como objetivo explorar como as ferramentas da Plataforma Desmos podem contribuir para o ensino e aprendizagem da Geometria Analítica. Visamos o desenvolvimento de uma proposta didática mediada por Tecnologias Digitais, via Plataforma Desmos, para a 3ª série do Ensino Médio. Discutimos as potencialidades das Tecnologias Digitais no ensino da Matemática, como mais um importante recurso didático digital aliado a sala de aula, mediante um planejamento pedagógico cuidadoso. A escolha da Desmos seu deu por ela ser uma plataforma gratuita e de fácil acesso, disponível para todos aqueles que querem aprender Matemática de um jeito divertido e dinâmico. Foi realizado um estudo introdutório sobre os conceitos da Geometria Analítica que foram utilizados dentro atividade construída, abordando ainda seus destaques históricos. O trabalho teve como metodologia a pesquisa qualitativa, descritiva, por meio de uma pesquisa propositiva bibliográfica, na qual estuda as possibilidades educacionais sem a necessidade de ser aplicada, como foi o caso deste, na qual poderá ser dada continuidade através da elaboração de um Produto Educacional, em uma futura pesquisa de Mestrado. Por fim, permite que o aluno desenvolva habilidades além do pensamento matemático, como melhorar a interpretação e a visualização de textos e gráficos, além de os tornarem participantes ativos no processo de construção da aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Jair Dias de Abreu.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCalculadora gráfica Desmospt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectÁlgebrapt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.titleGeometria analítica via Desmos: uma proposta didática mediada por tecnologias digitaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Vitoria Danielle Candido Pequeno.pdfTCC - Vitoria Danielle Candido Pequeno2.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Vitoria Danielle Candido.pdfVitoria Danielle Candido2.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.