Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33043
Título: | Jogos com as quatro operações básicas a auxiliar a educação matemática |
Autor(es): | Neves, Lucas Beserra |
Palavras-chave: | Jogos Ensino lúdico Ensino da Matemática |
Data do documento: | 14-Set-2023 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo abordar a utilização de jogos, em especial o Jogo da Memória MatMemória Animal e o Jogo Bingo Matemático, como auxilio na educação matemática no 6º ano do Ensino Fundamental II. Nos Jogos em questão é possível trabalhar com clareza as quatro operações matemáticas básicas, isto é, adição, subtração, multiplicação e divisão. Com isso, sugerimos duas propostas didáticas aos professores de Matemática, a serem trabalhadas em sala de aula, utilizando os mesmos. Sabemos das dificuldades que existem em relação à Matemática. Por isso, apresentamos algumas visões de autores sobre o uso de jogos na educação matemática, de como o lúdico é importante em sala de aula, as contribuições que os jogos oferecem aos alunos, transformando as aulas de Matemática mais atraentes e proveitosas, permitindo assim que a ludicidade favoreça no auxilio, tanto para o professor como para o aluno, no processo de ensino aprendizagem. |
Descrição: | BESERRA, Lucas Neves. Jogos com as quatro operações básicas a auxiliar a educação matemática. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33043 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Lucas Beserra Neves .pdf | TCC - Lucas Beserra Neves | 1.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de Depósito | 171.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.