Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33564
Título: Produção da websérie de entrevistas Futebol no boteco
Autor(es): Araújo, Aldair Rodrigues de
Albuquerque, Dayvson Victor Araújo
Palavras-chave: Websérie
YouTube
Jornalismo esportivo
Futebol
Data do documento: 6-Jun-2019
Editor: Universade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Quando falamos sobre jornalismo esportivo, de imediato nos vem à cabeça, reportagens feitas em grandes eventos esportivos, seja qual for a modalidade. Mas não podemos fugir da premissa de que o primeiro esporte que imaginamos, é o futebol, a maior paixão do brasileiro. No Brasil, o futebol se tornou, além de uma paixão, uma grande ferramenta de movimentação da economia, tendo em vista que, além de um esporte, se tornou também, entretenimento. O jornalismo, tem uma grande responsabilidade nesse processo de midiatização do esporte, com grandes transmissões, coberturas com reportagens especiais, o futebol foi cada vez mais entrando na casa dos brasileiros através dos meios de comunicação. Com o advento da internet, esse processo evoluiu ainda mais. Hoje, além do que é reproduzido na TV e no rádio, temos as plataformas digitais, que oferecem conteúdos nos mais variados temas dentro do Futebol. A valorização dos personagens que fazem parte da história do futebol sempre existiu, porém, nos dias atuais, é fácil encontrarmos na internet, conteúdos que contam essas histórias de forma mais aprofundada. A web série “Futebol no Boteco” nasce justamente com esse propósito, a valorização dos profissionais ligados ao futebol, que fizeram história na Paraíba. Esse relatório tem por objetivo, externar por escrito, como se deu todo o processo de criação e execução do projeto Futebol no Boteco, que tem sua veiculação na plataforma de vídeos YouTube, e, analisar, como o jornalismo pode ser mais explorado para a valorização da história, com o resgate documentado de personagens que contribuíram para o crescimento do futebol paraibano.
Descrição: ARAUJO, A. R. de.; ALBUQUERQUE, D. V. A. Produção da websérie de entrevistas "Futebol no boteco". 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Manuscrito]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33564
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aldair Rodrigues de Araújo; Dayvson Victor Araújo Albuquerque.pdfPDF - Aldair Rodrigues e Dayvson Victor754.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.