Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3364
Título: A leitura do livro infantil na sala de aula
Autor(es): Pontes, Oziane de Souza
Palavras-chave: Práticas de Leitura
Livro infantil
Incentivo a leitura
Data do documento: 7-Abr-2014
Resumo: Este artigo tem como objetivo mostrar que a Literatura infanto-juvenil pode ser utilizada como um instrumento capaz de incentivar o hábito da leitura entre jovens e crianças. O fundamento teórico tem como base os estudos teóricos de FREIRE, MARTINS, entre outros que tratam da questão da leitura como fundamental importância para a aquisição de conhecimentos necessários para uma boa formação. Ressaltamos que a melhor forma de estimular o hábito da leitura é através dos livros infantis, os quais contribuem para o desenvolvimento psicológico e intelectual da criança, pois se adéquam a cada fase da infância, passando a atender aos seus interesses, podendo estimular o desenvolvimento de sua personalidade, passando-lhes bons ensinamentos e exemplos.
Descrição: PONTES, O. de S. A leitura do livro infantil na sala de aula. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3364
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Oziane de Pontes Souza.pdfOziane de Pontes Souza389.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.