Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3364
Título: | A leitura do livro infantil na sala de aula |
Autor(es): | Pontes, Oziane de Souza |
Palavras-chave: | Práticas de Leitura Livro infantil Incentivo a leitura |
Data do documento: | 7-Abr-2014 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo mostrar que a Literatura infanto-juvenil pode ser utilizada como um instrumento capaz de incentivar o hábito da leitura entre jovens e crianças. O fundamento teórico tem como base os estudos teóricos de FREIRE, MARTINS, entre outros que tratam da questão da leitura como fundamental importância para a aquisição de conhecimentos necessários para uma boa formação. Ressaltamos que a melhor forma de estimular o hábito da leitura é através dos livros infantis, os quais contribuem para o desenvolvimento psicológico e intelectual da criança, pois se adéquam a cada fase da infância, passando a atender aos seus interesses, podendo estimular o desenvolvimento de sua personalidade, passando-lhes bons ensinamentos e exemplos. |
Descrição: | PONTES, O. de S. A leitura do livro infantil na sala de aula. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3364 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Oziane de Pontes Souza.pdf | Oziane de Pontes Souza | 389.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.