Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3387
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Elis Regina Lira-
dc.date.accessioned2014-04-08T21:24:35Z-
dc.date.available2014-04-08T21:24:35Z-
dc.date.issued2014-04-08-
dc.identifier.other21. ed. CDD: 658.406 3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3387-
dc.descriptionSILVA, E. R. L. Gestão de processos no serviço público: uma análise no setor comercial da Cagepa, Regional das Espinharas, Patos, PB. 2013. 79 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2013.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, é notável que os usuários do serviço público estão, a cada dia, mais exigentes, ansiando por serviços de maior qualidade. De tal modo, qualquer órgão ou entidade da administração pública que almeja atender as expectativas e as necessidades da população, deve primar por um bom desempenho organizacional, que pode ser alcançado através da gestão de processos dos serviços prestados. Este trabalho teve por objetivo compreender a gestão de processos na prestação do serviço de ligação de água promovido no setor comercial da CAGEPA Regional das Espinharas Patos/PB. A CAGEPA (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba) é responsável por prestar serviços de abastecimento de água, de esgotamento sanitário e de cooperação técnica, bem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida e da saúde pública dos paraibanos. Nesse âmbito, a gestão de processos é uma excelente ferramenta para promover a melhoria no desempenho na prestação de serviços. Partindo de uma abordagem de pesquisa qualitativa, do tipo descritiva, adotou-se para a coleta de dados a aplicação de questionários e a entrevista semiestrurada. Diante dos achados é possível observar que a empresa estudada não possui um gerenciamento de processos institucionalizado, com o intuito de acompanhar o serviço analisado, no entanto, o estudo permitiu a melhor compreensão da gestão de processos como modelo base para aprimorar o desempenho da organização, e com isso, contribuir para avigorar a qualidade do serviço público ofertado pela Companhia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Ayalla Cândido Freirept_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.subjectGestão de Processospt_BR
dc.subjectCAGEPApt_BR
dc.subjectServiço de Ligação de Águapt_BR
dc.titleGestão de processos no Serviço Público: uma análise no setor comercial da Cagepa, Regional das Espinharas, Patos, PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elis Regina Lira Silva.pdf879.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.