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Título: A mídia na padronização estético corporal da beleza feminina
Autor(es): Lima, Roseane da Silva
Palavras-chave: Mídia
Corpo da mulher
Beleza feminina
Data do documento: 9-Abr-2014
Resumo: Mídia e moda sempre foi uma combinação “perfeita” na história. Mas nunca antes na história do ser humano a moda foi tão propagada pela mídia como nas últimas décadas. A mídia tem se tornado um importante elemento no processo de propagação da moda determinado o padrão de beleza que se instalou na contemporaneidade e hoje, por meio de campanhas publicitárias que propagam a moda das passarelas, dos programas televisivos as tendências de cada estação, etc, com vistas a determinar a roupa que o homem e/ou a mulher deve sair de casa em diferentes ocasiões e gerar uma sensação de bem estar por se “enquadrar” entre aqueles considerados belos porque encontram-se na moda. Daí surge o fascínio pelo consumo e o desejo pela beleza do corpo.
Descrição: LIMA, R. da. S. A mídia na padronização estético corporal da beleza feminina. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3389
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