Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33927
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Jose Emanuel Felipe-
dc.date.accessioned2025-06-02T14:02:08Z-
dc.date.available2025-06-02T14:02:08Z-
dc.date.issued2024-11-22-
dc.identifier.otherCDD 570.71-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33927-
dc.descriptionBARROS, J.E.F. Inteligência Artificial Generativa na Educação Matemática: O que vem sendo pesquisado. 2024. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa o uso de Inteligências Artificiais Generativas (IAGs), com foco no ChatGPT, no contexto do ensino de Matemática, buscando compreender suas contribuições e desafios para a prática docente. Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica, que examina estudos e obras recentes sobre o tema, disponíveis no Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES, com o objetivo de fazer uma análise sintética ao investigar como essas tecnologias têm sido integradas à Educação Matemática e de que forma podem auxiliar professores e alunos. Os resultados apontam que, embora o uso de IAGs na educação básica ainda seja incipiente, essas ferramentas apresentam grande potencial para personalizar o aprendizado, oferecer suporte didático e automatizar tarefas, contribuindo para um ensino mais interativo e adaptativo. O estudo também discute as limitações e desafios éticos associados ao uso dessas tecnologias, abordando questões como privacidade, vieses algorítmicos e a precisão das respostas geradas. Conclui-se que, apesar dos obstáculos, as IAGs, como o ChatGPT, podem desempenhar um papel significativo na Educação Matemática, estimulando a inovação pedagógica e a autonomia dos estudantes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Jair Dias de Abreupt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectIAGenerativapt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleInteligência artificial generativa na educação matemática: o que vem sendo pesquisadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jose Emanuel Felipe Barros.pdfTCC - Jose Emanuel Felipe Barros.pdf337.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepositoTermo_de_Deposito_TCC.pdf277.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.