Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33986
Título: | Uma reflexão sobre a interação do docente e o cuidador dos alunos com TEA na educação infantil |
Autor(es): | Vieira, Viviane de Souza Cabral |
Palavras-chave: | Transtorno do Espectro Autista Professor Cuidador |
Data do documento: | 28-Mai-2025 |
Resumo: | O autismo no ambiente escolar conforme o estudo vem crescendo, e com isso demanda um cuidador em sala de aula caso necessário, e o professor deve obter conhecimentos adequados ao TEA. Este trabalho tem o intuito de compreender como se dar a relação professor e cuidador no âmbito escolar. A pesquisa foi utilizada a abordagem qualitativa para a coleta e análises de dados. Foi realizado questionário aplicado ao professor e cuidador para obter informações e interpretações dos dados recolhidos. Assim, espera-se que o resultado da pesquisa possa contribuir para que as instituições escolares promova curso de capacitação, palestras e debates sobre TEA, promovendo ao professor e cuidador no âmbito escolar, o conhecimento necessário ao TEA. Conclui-se que esta pesquisa tem como objetivo que a criança com TEA possa ter pessoas com conhecimentos adequados, que promova seu desenvolvimento educacional. |
Descrição: | VIEIRA, Viviane de Souza Cabral. Uma reflexão sobre a interação do docente e o cuidador dos alunos com TEA na educação infantil. 2025. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2025. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33986 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Viviane de Souza Cabral Vieira | TCC - Viviane de Souza Cabral Vieira | 738.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 313.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.