Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33986
Título: Uma reflexão sobre a interação do docente e o cuidador dos alunos com TEA na educação infantil
Autor(es): Vieira, Viviane de Souza Cabral
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista
Professor
Cuidador
Data do documento: 28-Mai-2025
Resumo: O autismo no ambiente escolar conforme o estudo vem crescendo, e com isso demanda um cuidador em sala de aula caso necessário, e o professor deve obter conhecimentos adequados ao TEA. Este trabalho tem o intuito de compreender como se dar a relação professor e cuidador no âmbito escolar. A pesquisa foi utilizada a abordagem qualitativa para a coleta e análises de dados. Foi realizado questionário aplicado ao professor e cuidador para obter informações e interpretações dos dados recolhidos. Assim, espera-se que o resultado da pesquisa possa contribuir para que as instituições escolares promova curso de capacitação, palestras e debates sobre TEA, promovendo ao professor e cuidador no âmbito escolar, o conhecimento necessário ao TEA. Conclui-se que esta pesquisa tem como objetivo que a criança com TEA possa ter pessoas com conhecimentos adequados, que promova seu desenvolvimento educacional.
Descrição: VIEIRA, Viviane de Souza Cabral. Uma reflexão sobre a interação do docente e o cuidador dos alunos com TEA na educação infantil. 2025. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2025.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33986
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Viviane de Souza Cabral VieiraTCC - Viviane de Souza Cabral Vieira738.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito313.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.