Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3422
Título: A psicografia como meio de prova no processo penal e sua aplicação no tribunal do juri
Autor(es): Sampaio, Charllon da Silva
Palavras-chave: Direito penal
Psicografia
Espiritismo
Data do documento: 11-Abr-2014
Resumo: O presente artigo cientifico terá como objeto de pesquisa a utilização da psicografia como meio de prova frente ao Processo Penal, e sua utilização junto ao Tribunal do Júri. A problemática tratará da discussão acerca da idoneidade e da admissibilidade ou não desse fenômeno de comunicação post-mortem na busca pela verdade real, a partir de uma análise sistemática do que vem a ser a psicografia, suas formas, conceitos e sua atual aplicabilidade como meio tangível na defesa do réu. Com o auxilio da doutrina, de artigos e da legislação aplicáveis ao tema, será traçado um panorama legal, partindo do conceito de prova, suas espécies e modos de análise da veracidade do seu conteúdo, com atenção especial para o exame grafotécnico como instrumento de aferição da autenticidade da psicografia como meio de prova seguro e confiável. Fazendo uma ponte entre direito e espiritismo, o artigo buscará entender esse método psico-mediunico que aplicado à casos concretos tem gerado inúmeros questionamentos acerca do atual conceito de prova adotado na seara dos tribunais.
Descrição: SAMPAIO, Charllon da Silva. A psicografia como meio de prova no processo penal e sua aplicação no tribunal do juri. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3422
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Charllon da Silva Sampaio.pdfCharllon da Silva Sampaio781.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.