Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34249
Título: Da redação ao marketing de influência: jornalistas em adaptação de carreira
Autor(es): Freitas, Victoria Silvia de
Palavras-chave: Jornalistas
Práticas laborais
Marketing de influência
Precarização e adaptação
Data do documento: 7-Jun-2024
Resumo: Com o avanço da tecnologia, a profissão jornalística passou por mudanças significativas, resultando em novas oportunidades de atuação. A redução do quadro de funcionários nas redações impulsionou jornalistas a redefinirem suas práticas laborais para manterem-se competitivos no mercado de trabalho. O presente estudo buscou investigar as principais razões que motivaram três jornalistas paraibanas a migrar de veículos tradicionais para o marketing, focando especificamente no marketing de influência. Utilizando uma abordagem qualitativa e entrevistas como método de coleta de dados, a pesquisa buscou compreender os desafios enfrentados por esses profissionais durante seu processo de adaptação. Adicionalmente, foi possível perceber como os avanços tecnológicos propiciaram novas oportunidades de atuação, contribuindo para uma compreensão abrangente das mudanças na indústria jornalística e suas implicações no cenário comunicacional contemporâneo.
Descrição: FREITAS, Victoria Silvia de. Da redação ao marketing de influência: jornalistas em adaptação de carreira. 2024. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34249
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Victoria Silvia de Freitas.pdfPDF - Victoria Silvia de Freitas1.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de autorização e entrega do TCC - Victoria Silvia de Freitas.pdfTermo de depósito281.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.