Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3425
Título: Implantação do PJE no judiciário brasileiro
Autor(es): Silva, Robeval da Costa
Palavras-chave: Processo judiciário eletrônco
Processo civil
Lei 11.419/2006
Data do documento: 15-Abr-2014
Resumo: O presente artigo aborda a implantação do processo judicial eletrônico no judiciário brasileiro através da lei nº 11.419/2006. A lei traduz para os operadores do direito os seus reflexos dentro de uma perspectiva de solução revolucionária para a resolução do problema da morosidade do judiciário brasileiro. Os legisladores levando em conta essa necessidade da sociedade de uma justiça mais célere, editaram a lei 11.419/2006 que trata da informatização do processo judicial. Com as novas tecnologias implantadas, a lei do processo eletrônico traz inovações ao ordenamento jurídico como: citação, intimação eletrônico e diário da justiça eletrônico, além da permissão de que o trâmite do processo dê-se totalmente por meio eletrônico. As partes, os advogados, os magistrados e todas as pessoas que atuam no processo devem adaptar-se a essa nova realidade do judiciário. A escolha do tema abordado, deriva do simples fato de o autor deste artigo, conviver na prática com processo. Pois, na determinada linha de pensamento do pesquisador, na condição de estagiário do escritório de advogados associados, buscou realizar sua pesquisa bibliográfica através do método de abordagem descritiva. O problema que se pretende responder, foi identificado como a morosidade da prestação jurisdicional como a principal causa de acúmulos de processo no poder judiciário.
Descrição: SILVA, R. da. C. Implantação do PJE no judiciário brasileiro. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3425
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Robeval da Costa Silva.pdfRobeval da Costa Silva512.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.