Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3427
Título: Uma análise histórica e jurídica da tortura
Autor(es): Dias, Juscelino Porpino
Palavras-chave: Crime de tortura
Evolução histórica
Previsão legal
Data do documento: 15-Abr-2014
Resumo: O estudo neste trabalho tem como objetivo uma análise minuciosa dos aspectos históricos e jurídicos, desde a era primitiva até a contemporaneidade. Versando sobre a problemática das diversas práticas de tortura e tratamentos cruéis, degradantes e desumanos no decorrer da evolução histórica da sociedade humana. Seguir-se-á o estudo mais aprofundado com uma análise suscita; observando a conceituação e definição do crime de tortura na Lei 9.455/97 e na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Dando continuidade ao estudo, será observado que ainda impera o desrespeito aos referidos institutos jurídicos, por alguns órgãos vinculados constitucionalmente ao estado democrático de direito, os quais deveriam prestar uma segurança digna aos cidadãos brasileiros.
Descrição: DIAS, J. P. Uma análise histórica e jurídica da tortura. 2014. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3427
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juscelino Porpino Dias.pdfJuscelino Porpino Dias188.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.