Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3429
Título: O direito processual constitucional: um conto de fadas moderno?
Autor(es): Ribeiro, Talyta Maria Aguiar
Palavras-chave: Princípios processuais
Estado constitucional
Justiça
Data do documento: 15-Abr-2014
Resumo: Este trabalho analisa comparativamente o filme Deu a Louca na Chapeuzinho (2005) com o moderno Direito Processual na perspectiva constitucional, com o objetivo de estabelecer uma relação entre o ideal de justiça do conto de fadas moderno e o que se espera do Direito Processual no Estado constitucional. Para uma melhor compreensão do objeto de estudo, realizou-se uma pesquisa de mídia e bibliográfica em busca de um referencial teórico que embasasse o presente artigo. Assim, confrontando-se o enredo do filme com ideia do moderno processo que passa por significativas mudanças, foi possível visualizar na trama os princípios norteadores do processo no Estado constitucional que têm por escopo a pacificação social com justiça. E para alcançá-la o poder estatal se utiliza do sistema processual e dos órgãos jurisdicionais para promover a eliminação dos conflitos da vida em sociedade.
Descrição: RIBEIRO, T. M. A. O direito processual constitucional: um conto de fadas moderno?. 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3429
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Talyta Maria Aguiar Ribeiro.pdfTalyta Maria Aguiar Ribeiro359.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.