Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/346
Título: Jogos eletrônicos x comportamento agressivo
Autor(es): Dantas, Francisco Irafran
Palavras-chave: Psicologia comportamental
Comportamento agressivo
Psicanálise
Data do documento: 1-Out-2012
Resumo: Por ser a violência algo bastante discutido na contemporaneidade, assim como suas causas e efeitos na humanidade, este estudo tem como objetivo analisar qual seria a relação existente entre os jogos eletrônicos x comportamento, no contexto da sociedade atual, tendo como referencial teórico as teorias da Psicanálise, Aprendizagem Social e a Etologia. A partir deste referencial teórico, pode-se dizer que, a relação entre jogos eletrônicos violentos e violência, está demarcada não só pela utilização de jogos com conteúdo violento, mas, por uma série de fatores, biológicos, psicológicos e sociais, que juntos possam vir a desenvolver nos jovens e adolescentes comportamentos agressivos.
Descrição: DANTAS, F. I. Jogos eletrônicos x comportamento agressivo. 2012. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/346
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Irafran Dantas.pdfFrancisco Irafran Dantas288.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.