Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34686
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Sara Lígia dos Santos-
dc.date.accessioned2025-09-02T13:56:51Z-
dc.date.available2025-09-02T13:56:51Z-
dc.date.issued2025-06-11-
dc.identifier.otherCDD-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34686-
dc.descriptionSILVA, Sara Lígia dos Santos. Marketing sensorial online: como as estratégias sensoriais podem influenciar no campo artístico?. 2025. 83f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo investigar como as estratégias de marketing sensorial podem influenciar o campo artístico, especificamente entre artistas informais que atuam com artes visuais por meio de lojas virtuais. A pesquisa buscou compreender, por meio da perspectiva dos artistas, como as estratégias sensoriais são utilizadas em suas criações e processos de venda, e, pela ótica dos consumidores, de que forma esses estímulos influenciam suas experiências e decisões de compra e recompra. Para isso, foram utilizados métodos qualitativos e quantitativos, com aplicação de questionários direcionados a seis artistas e vinte e cinco consumidores da cidade de Campina Grande–PB. Os resultados indicaram que, embora a visão seja o sentido mais explorado no meio online, elementos como trilhas sonoras, embalagens personalizadas e mensagens afetivas também se mostraram relevantes na construção de vínculos emocionais com os clientes. Após a análise dos resultados, o estudo conclui que o marketing sensorial pode ser uma ferramenta estratégica eficaz no ambiente artístico digital, influenciando diretamente na decisão de compra.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Me. Fábio Adriano Pereira da Silva.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.834-
dc.subjectMarketing sensorialpt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectFerramenta estratégicapt_BR
dc.titleMarketing sensorial online: como as estratégias sensoriais podem influenciar no campo artístico?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_saraligia_final.pdfTCC de Sara Lígia1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC_Sara__assinado.pdfTermo de depósito do TCC124.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.