Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3472
Título: Como usar a música na educação infantil
Autor(es): Sousa, Sebastião Jonas Almeida de
Palavras-chave: Música
Educação infantil
Aprendizagem
Data do documento: 22-Abr-2014
Resumo: Este artigo visa investigar como música pode ser usada como uma ferramenta educacional, este por sua vez na ajuda ao desenvolvimento infantil, bem como colaborador do processo de aprendizagem em sala de aula. Tomando como ponto de partida o fato de que o educador usa música em sua metodologia com crianças da educação infantil (3 a 5 anos) na série inicial, sei que esta modalidade de ensino, o lúdico é uma forma de ficar mais fácil o aluno e assim não seria diferente com a musicalidade. Atividades lúdicas servem como uma ferramenta de incentivo para a criatividade da criança, tendo o poder de facilitar tanto o progresso de sua personalidade, quanto psicológico, funções intelectuais e morais. Para fins de pesquisa foram analisados artigos publicados em sites e revistas, bem como outro estudo sobre esta questão. Para muitos a música é vista como um instrumento para auxiliar os educadores, no entanto, são ainda escassas informações precisas sobre o tema, mas é notório que a cada dia vem obtendo avanços sobre sua importância para a Educação Infantil.
Descrição: SOUSA, S. J. A. de. Como usar a música na educação infantil. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3472
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sebastião Jonas Almeida de Sousa.pdfSebastião Jonas Almeida de Sousa206.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.