Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3474
Título: Um olhar sobre as relações humanas na escola a partir do estágio supervisionado
Autor(es): Brito, Ednilza Ferreira de
Palavras-chave: Educação
Gestão escolar
Relação humana
Data do documento: 22-Abr-2014
Resumo: Esse artigo procura refletir sobre as relações humanas nas escolas,e os impasses daí emergidos, qualificados como relações conflitivas, levando-se em consideração a administração de pessoa. E tem como objetivo interpretar esse aspecto da gestão em um contexto em que as pessoas são a ênfase. Por conclusão abordarmos outro problema destacado neste trabalho que é a postura ditatorial e pouco flexível de alguns gestores, que acabam por excesso de autoritarismo cerceando os discente, docentes e demais funcionários em sua participação como parte da escola.Concluindo assim que, para termos um ambiente onde se priorize as relações humanas, é necessária a participação direta ou indiretamente de todos no desenvolvimento da escola, para só assim, possamos afirmar que existem muitos outros atores por trás das cortinas e fazem toda diferença para o espetáculo ser aplaudido de pé.
Descrição: BRITO, E. F. de. Um olhar sobre as relações humanas na escola a partir do estágio supervisionado. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3474
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ednilza Ferreira de Brito.pdfEdnilza Ferreira de Brito151.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.