Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3485
Título: Motivação dos funcionários x qualidade dos serviços: um estudo de caso na empresa Multividros Comércio de Vidros
Autor(es): Nunes, Roberta de Mendonça
Palavras-chave: Gestão da qualidade
Motivação
Serviços em administração
Administração
Data do documento: 22-Abr-2014
Resumo: Com todo o processo de modernização, e as consequentes mudanças ocorridas no mercado, as empresas precisam de um fator de destaque para se manterem vivas na mente dos clientes. Sendo assim, necessitam produzir produtos e serviços com um padrão de qualidade cada vez maior. Porém, para se produzir com qualidade, faz-se necessário que a empresa possua uma equipe satisfeita e motivada com o trabalho que executam. Dessa forma, o presente trabalho tratou sobre o seguinte tema: “Motivação dos funcionários x qualidade dos serviços: Um estudo de caso na empresa Multividros Comércio de Vidros LTDA”, com o objetivo de verificar como a motivação dos funcionários da Multividros reflete na qualidade dos serviços prestados. Para tal, fez-se o uso da pesquisa descritiva e explicativa. O procedimento metodológico escolhido é o estudo de caso, na qual se tomou por base os funcionários e clientes da empresa anteriormente citada, as informações foram coletadas por meio de um questionário, com um total de 11 questões, aplicada aos funcionários, e um roteiro de entrevista feita aos clientes no momento do pós venda. Os resultados encontrados demostraram que os funcionários afirmam se sentirem motivados, apesar de a empresa não apresentar um grande interesse no uso de práticas motivacionais. E os clientes entrevistados afirmaram total satisfação em relação ao serviço prestado, desde o momento da venda, até a instalação do produto final, disseram ainda que indicam os serviços da empresa para pessoas conhecidas. Conclui-se, assim, que apesar da ausência de programas motivacionais por parte da empresa, os funcionários buscam se auto motivar, o que tem garantido a satisfação dos clientes, demostrando assim, que os serviços da empresa Multividros estão sendo produzido com qualidade.
Descrição: NUNES, R. M. Motivação dos funcionários x qualidade dos serviços: um estudo de caso na empresa Multividros Comércio de Vidros. 2013. 53 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3485
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ROBERTA DE MEDONÇA NUNES.pdf664.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.