Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3513
Título: O lúdico como prática pedagógica para a aprendizagem na educação infantil
Autor(es): Vieira, Ana Carla da Silva Vieira
Palavras-chave: Lúdico
Educação infantil
Práticas pedagógicas
Data do documento: 5-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho analisa a importância do lúdico como prática de aprendizagem na educação infantil, o mesmo demonstra que ao se trabalhar ludicamente não esta abandonando a seriedade e a importância dos conteúdos a serem apresentados a criança. Abordando de forma mais detalhada seu conceito, além do papel das brincadeiras e jogos como práticas pedagógicas. Demonstra-se, ainda, a definição e tipos de jogos e brincadeiras, como também o imensurável benefício que estes propiciam às crianças, onde os compete desenvolver a criatividade destas, com o intuito de aperfeiçoar o desenvolvimento de cada uma delas. Optamos por uma pesquisa bibliográfica onde nos reportamos aos teóricos: Kishimoto,(1997); Piaget,(1978); Vygotsky,(1998).E finalmente chegamos a conclusão de como é importante a utilização do lúdico no processo de ensino-aprendizagem, desde que haja um planejamento adequado das atividades que deverão ser introduzidas no espaço escolar.
Descrição: VIEIRA, A. C. da. S. O lúdico como prática pedagógica para a aprendizagem na educação infantil. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3513
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Carla da Silva Vieira.pdfAna Carla da Silva Vieira168.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.