Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3524
Título: A prática do estágio supervisionado em uma escola pública: um estudo sobre o conselho escolar
Autor(es): Deize, Epifânio de Souza
Palavras-chave: Conselho escolar
Escola
Estágio supervisionado
Data do documento: 5-Mai-2014
Resumo: O presente artigo apresenta o resultado da aplicabilidade das atividades na escola campo do estagio na área de gestão Educacional, no tocante a temática de Conselhos Escolares. O objetivo desse estudo foi discutir com os profissionais da escola todo o processo de elaboração e atividades do Conselho. Utilizaram-se como base teórica os seguintes autores: AGUIAR (2009),COSTA (2004), NASCIMENTO (2007), que serviram de embasamento teórico para a realização deste relatório de Estagio. Na metodologia recorremos a uma pesquisa de cunho qualitativa.Como resultados verificamos que os profissionais da escola estão hierarquicamente divididos e as eleições para Conselho Escolar, não são efetivadas em fórum democrático, mas por uma figura detentora de poder. Nesse sentido é possível constatar que a democratização e participação de todos no processo da tomada de decisões na escola ainda não está estabilizado.
Descrição: SOUZA, D. E. de. A prática do estágio supervisionado em uma escola pública: um estudo sobre o conselho escolar. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3524
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deize Epifânio de Souza.pdfDeize Epifânio de Souza219.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.