Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3524
Título: | A prática do estágio supervisionado em uma escola pública: um estudo sobre o conselho escolar |
Autor(es): | Deize, Epifânio de Souza |
Palavras-chave: | Conselho escolar Escola Estágio supervisionado |
Data do documento: | 5-Mai-2014 |
Resumo: | O presente artigo apresenta o resultado da aplicabilidade das atividades na escola campo do estagio na área de gestão Educacional, no tocante a temática de Conselhos Escolares. O objetivo desse estudo foi discutir com os profissionais da escola todo o processo de elaboração e atividades do Conselho. Utilizaram-se como base teórica os seguintes autores: AGUIAR (2009),COSTA (2004), NASCIMENTO (2007), que serviram de embasamento teórico para a realização deste relatório de Estagio. Na metodologia recorremos a uma pesquisa de cunho qualitativa.Como resultados verificamos que os profissionais da escola estão hierarquicamente divididos e as eleições para Conselho Escolar, não são efetivadas em fórum democrático, mas por uma figura detentora de poder. Nesse sentido é possível constatar que a democratização e participação de todos no processo da tomada de decisões na escola ainda não está estabilizado. |
Descrição: | SOUZA, D. E. de. A prática do estágio supervisionado em uma escola pública: um estudo sobre o conselho escolar. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3524 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Deize Epifânio de Souza.pdf | Deize Epifânio de Souza | 219.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.