Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3537
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Gabriela Paes dos-
dc.date.accessioned2014-05-06T17:13:29Z-
dc.date.available2014-05-06T17:13:29Z-
dc.date.issued2014-05-06-
dc.identifier.otherCDD 658.409 5-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3537-
dc.descriptionSANTOS, G. P. dos. Um mercado cada vez mais jovem : um estudo s sobre a geração Y e o impacto no comportamento organizacional. 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem por finalidade analisar quais os desafios que a Geração Y encontra no ambiente da organização causados pelo comportamento organizacional. Para isso, foi realizado um estudo sobre o comportamento organizacional, uma comparação das principais características da geração baby-boomers, Geração X e Geração Y. A metodologia adotada foi uma pesquisa exploratória descritiva, com abordagem quantitativa através de revisão bibliográfica, o qual procurou evidenciar como o comportamento organizacional pode afetar a empresa, as diferenças de cada geração, as oportunidades e desafios. Observou-se que esta geração tem jovens voltados para tecnologias e mudanças, e gostam de desafios, possuem um amplo conhecimento na internet e são capazes de manter altos níveis de relacionamentos através das redes sociais. Por ter que lidar com pessoas pertencentes a outras gerações, lida com a resistência e a falta de credibilidade por parte dos colaboradores. O jovem gestor pode mudar tais conceitos e acabar com a resistência através da ética profissional e demonstrando que seus conhecimentos são capazes de trazer benefícios para todos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Kaline Di Pace Nunespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectResistênciapt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.titleUm mercado cada vez mais jovem: um estudo sobre a geração Y e o impacto no comportamento organizacionalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabriela Paes dos Santos - parte 1.pdfGabriela Paes dos Santos - parte 12.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Gabriela Paes dos Santos - parte 2.pdfGabriela Paes dos Santos - parte 2842.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.