Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3607
Título: Trabalho e discriminações: ênfase nos portadores de necessidades especiais
Autor(es): Monteiro, Walkíria da Silva
Palavras-chave: Trabalho
Igualdade
Discriminação
Portadores de necessidades especiais
Data do documento: 9-Mai-2014
Resumo: O trabalho surgiu desde o momento que o homem começou a transformar a natureza e o ambiente ao seu redor. Muitas transformações foram acontecendo ao longo dos anos, e a igualdade passou a ser cada vez mais exigida. Neste cenário optou-se por abordar de modo simplificado sobre o trabalho e igualdade, evidenciando alguns tipos de discriminações existentes no ambiente de trabalho, porém, com foco maior na discriminação das pessoas portadoras de necessidades especiais. Tal objetivo fundamenta-se pela necessidade de acabar de vez com todas essas discriminações e vivermos em um país realmente democrático sem tantas disparidades, principalmente no que se refere as discriminações dos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho. Para o desenvolvimento deste artigo utilizou-se a metodologia bibliográfica e descritiva. Observou-se a existência de muitas discriminações no ambiente de trabalho, havendo, portanto, uma necessidade de mudança, com destaque no que se refere às discriminações dos portadores de necessidades especiais.
Descrição: MONTEIRO, W. da S. Trabalho e discriminações: ênfase nos portadores de necessidades especiais Título do trabalho. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3607
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Walkíria da Silva Monteiro.pdfWalkíria da Silva Monteiro717.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.