Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3619
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Renato Gonçalves de-
dc.date.accessioned2014-05-12T13:32:34Z-
dc.date.available2014-05-12T13:32:34Z-
dc.date.issued2014-05-12-
dc.identifier.otherCDD 658.562-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3619-
dc.descriptionLIMA, R. G. de. Análise da qualidade dos serviços do setor de recursos humanos de uma instituição de ensino de Campina Grande - PB/ Renato Gonçalves de Lima. 2013. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo buscou analisar a qualidade dos serviços prestados pelo setor de recursos humanos de uma instituição de ensino de Campina Grande-PB através da aplicação do modelo SERVQUAL. Para o alcance do objetivo proposto foi realizado um estudo de caso desenvolvido a partir de uma pesquisa descritiva, e para subsidiar o diagnóstico foi feito um levantamento de campo (survey) com os colaboradores da instituição, a fim de identificar suas expectativas e percepções acerca dos serviços prestados, bem como averiguar as discrepâncias entre estas expectativas e percepções. A técnica de seleção utilizada foi a não probabilística por conveniência e por julgamento. A pesquisa possibilitou a identificação dos pontos fracos, que podem ser aprimorados, e dos pontos fortes, que devem ser potencializados, no sentindo de direcionar o setor a maximizar a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes internos, cada vez mais exigentes. Os resultados de maneira geral demonstraram que as percepções dos clientes internos estão abaixo de suas expectativas, em especial nas dimensões tangíveis e confiabilidade. Por fim, foram propostas algumas ações para possibilitar a melhoria da qualidade percebida, do ponto de vista dos colaboradores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ronaldo da Nóbrega Tavarespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectSERVQUALpt_BR
dc.titleAnálise da qualidade dos serviços do setor de recursos humanos de uma instituição de ensino de Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renato Gonçalves de Lima.pdfRenato Gonçalves de Lima917.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.