Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3625
Título: Análise dos procedimentos de compra: Caso Majal Indústria e Comércio de Malhas Ltda
Autor(es): Ferreira, Walter Araújo
Palavras-chave: Procedimentos de compra
Autoridade de compras
Fornecedores
Data do documento: 12-Mai-2014
Resumo: A aquisição de matérias primas, suprimentos e componentes são um fator decisivo na operacionalidade de uma empresa. A determinação de métodos de procedimentos de compra, da responsabilidade pelas compras e da análise e avaliação dos fornecedores irão conduzir para um gerenciamento mais eficiente que contribuirá para a redução dos custos e consequentemente aumentos consideráveis nos lucros. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo avaliar os procedimentos de aquisição de materiais na empresa Majal localizada no município de Campina Grande – PB. Em termos metodológicos a pesquisa caracteriza-se como qualitativa e por observação. Os resultados demonstram que alguns procedimentos devem ser melhorados, como por exemplo, as solicitações de compras e a seleção de fornecedores. A qualificação acadêmica e a autonomia do comprador também foram aspectos identificados como carentes de melhorias.
Descrição: FERREIRA, W. A. Análise dos procedimentos de compra: Caso Majal Indústria e Comércio de Malhas Ltda. 2012. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3625
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Walter Araújo Ferreira.pdfWalter Araújo Ferreira364.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.