Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3628
Título: Um estudo acerca da proposta do CAPS II - Novos Tempos, na perspectiva dos usuários e seus familiares
Autor(es): Nascimento, Jéssica Rayane Alves do
Palavras-chave: Política de Saúde
Saúde Mental
CAPS
Data do documento: 12-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho tem por objeto de análise a avaliação que usuários e familiares fazem acerca da proposta do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS II - Novos Tempos, localizado na cidade de Campina Grande/PB. Norteou-se pelos seguintes objetivos específicos: identificar como usuários e familiares avaliam os serviços prestados pela instituição; evidenciar qual o conhecimento que estes sujeitos têm acerca dos serviços oferecidos; relacionar as demandas postas por usuários e familiares atendidos pelo CAPS II/CG, com os serviços prestados pela Instituição e identificar dificuldades apontadas por usuários e familiares em relação aos serviços que buscam no CAPS II/CG. A metodologia utilizada envolveu pesquisa exploratória, com a utilização de formulários e entrevistas semiestruturadas, junto a usuários e familiares, no total de dez sujeitos, atendidos pelo CAPS II/CG. Os dados foram submetidos à análise de conteúdo e indicam que os serviços oferecidos apresentam a marca da precarização, da seletividade e da debilidade institucional, demarcando um perfil de política pobre, voltada para os pobres. A concepção dos sujeitos em torno dos referidos serviços, revela um conhecimento superficial, que restringe a saúde mental a consultas médicas e ao uso de medicamentos.
Descrição: NASCIMENTO, J. R. A. do. Um estudo acerca da proposta do CAPS II - Novos Tempos, na perspectiva dos usuários e seus familiares. 2013. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3628
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Rayane Alves do Nascimento.pdfJéssica Rayane Alves do Nascimento582.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.