Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3634
Título: Análise das recompensas não financeiras dos estudantes de Administração da UEPB - Campus I
Autor(es): Maranhão Neto, Pedro Lopes
Palavras-chave: Recompensas não financeiras
Motivação
Satisfação
Data do documento: 12-Mai-2014
Resumo: As recompensas financeiras oferecidas pelas organizações são fundamentais, mas sozinhas não contribuem totalmente para a satisfação dos empregados. São as recompensas não financeiras: oportunidades de desenvolvimento, reconhecimento e autoestima, segurança no emprego, qualidade de vida no trabalho, orgulho da empresa e do trabalho, promoções, liberdade e autonomia que funciona como um importante complemento do sistema remuneratório; que tem como finalidade reconhecer e valorizar os conhecimentos, habilidades e competências das pessoas. Este estudo tem por objetivo verificar as contribuições das recompensas não financeiras e o papel que exercem em relação à satisfação dos estudantes de administração nos respectivos ambientes de trabalho. Realizou-se uma pesquisa exploratória utilizando-se o método quantitativo por meio de questionários aplicados com 100 estudantes de administração da Uepb Campus I que exerce atividade laborativa, caracterizando desta forma, uma amostra não probabilística do tipo intencional. Os resultados revelam que as recompensas não financeiras oferecidas afetam a satisfação dos empregados, além de funcionarem como elementos motivadores para a realização das atividades no trabalho.
Descrição: MARANHÃO NETO, P. L. Análise das recompensas não financeiras dos estudantes de Administração da UEPB - Campus I. 2013. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3634
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Lopes Maranhão Neto.pdfPedro Lopes Maranhão Neto1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.