Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3653
Título: Implantação e Avaliação do Gerenciamento Eletrônico de Documentos - GED: um estudo de caso na Unicred Central Norte e Nordeste
Autor(es): Andrade, Ricardo Roberto de
Palavras-chave: Gerenciamento eletrônico de documentos
Laserfiche
Unicred Central Norte e Nordeste
Avaliação da implantação do GED
Data do documento: 14-Mai-2014
Resumo: As informações são primordiais para as empresas fazendo-se necessário o desenvolvimento de um sistema eficiente capaz de organizar e de administrar os seus arquivos. A tecnologia do Gerenciamento Eletrônico de Documentos surge como atrativa e viável e vem se destacando como uma ferramenta estratégica para garantir agilidade na recuperação de documentos e, consequentemente, facilitar o acesso ao conhecimento explícito das organizações. Partindo dos instrumentos arquivísticos, esta monografia se propõe a investigar o processo de implantação do GED nas empresas, mais especificamente o processo de implantação na cooperativa de crédito Unicred Central Norte e Nordeste, bem como avaliar os primeiros resultados pós implantação deste recurso tecnológico. Como instrumento de coleta de dados, foram empregadas a observação participante e entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam para a complexidade do processo de implantação, que envolve uma equipe multidisciplinar e planejamento em médio prazo. As avalições dos primeiros resultados são mais positivas do que negativas, apontando para otimização do tempo e agilidade da comunicação, dentre outras vantagens.
Descrição: ANDRADE, Ricardo Roberto de. Implantação e Avaliação do Gerenciamento Eletrônico de Documentos - GED: um estudo de caso na Unicred Central Norte e Nordeste. 2013. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3653
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ricardo Roberto de Andrade Parte 4.pdfRicardo Roberto de Andrade93.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Ricardo Roberto de Andrade Parte 3.pdfRicardo Roberto de Andrade2.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Ricardo Roberto de Andrade Parte 2.pdfRicardo Roberto de Andrade1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Ricardo Roberto de Andrade Parte 1.pdfRicardo Roberto de Andrade2.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.