Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3654
Título: Gestão da qualidade em arquivos públicos: uma análise da aplicabilidade da GQ no arquivo setorial do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA-UFPB)
Autor(es): Silva, Danielle Xavier da
Palavras-chave: Gestão de Arquivo
Gestão de Qualidade
Arquivos Públicos
Arquivologia
Data do documento: 14-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho aborda o tema Gestão da Qualidade, e o principal objetivo é analisar as melhorias que a Gestão da Qualidade pode trazer aos arquivos no tocante a garantia da qualidade dos serviços oferecidos pelo mesmo, pois a busca pela garantia da qualidade dos serviços pelas instituições sugere o interesse dos gestores para a implantação da gestão da qualidade em suas atividades, assim introduzindo mudanças organizacionais como resposta às novas e amplas exigências desta nova era. Este trabalho aborda sobre a necessidade e análise da aplicação da Gestão da Qualidade Total em arquivos do setor público – precisamente no arquivo setorial do Centro de Ciências Humanas e Letras no intuito de resolver problemas de insatisfação dos usuários. Abordou-se conceitos referente a informação, era da informação, serviços, qualidade e gestão da qualidade total como forma de ajudar a esclarecer sobre a necessidade deste tema como também de indicar caminhos na busca para solucionar a questão relacionada aos problemas na área de serviços de arquivo. A aplicação da pesquisa foi em forma de questionários entregues ao arquivista do arquivo setorial do Centro de Ciências Humanas e Letras e a alunos do curso de arquivologia Os resultados obtidos a partir das informações levantadas junto aos respondentes garantem que a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade trará melhorias significativas nos serviços assim como garantia na satisfação dos usuários.
Descrição: SILVA, D. X. da. Gestão da qualidade em arquivos públicos: uma análise da aplicabilidade da GQ no arquivo setorial do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA-UFPB). 2012. 86f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3654
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danielle Xavier da Silva Parte 2.pdfDanielle Xavier da Silva686.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Danielle Xavier da Silva Parte 1.pdfDanielle Xavier da Silva2.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.