Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3694
Título: Tecnologia na educação infantil: os efeitos midiáticos
Autor(es): Ferreira, Anailton da Silva
Palavras-chave: Educação Infantil
Mídia
Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Data do documento: 19-Mai-2014
Resumo: Este trabalho analisa os efeitos de recursos midiáticos na Educação Infantil. Discute aspectos históricos relativos às políticas para esse nível educacional, discorre sobre o papel da escola e da família, bem como sobre a educação para as mídias. Para isso, adotamos a Pesquisa Bibliográfica e os conceitos de Mediação, Leitura Crítica e Educação para a Mídia, tal como os compreendem Pereira (1999), Moran (1992), Belloni (1991), respectivamente. A análise das fontes (documentos oficiais, livros e revistas) revela que a Educação Infantil em nosso país, embora tenha mais de um século de história, como cuidado e educação extradomiciliar, somente nos últimos anos foi reconhecida como direito da criança, das famílias, dever do Estado e como primeira etapa da Educação Básica. Este novo olhar tem contribuído para a inserção dos educandos na área social e de inclusão. No que diz respeito à aplicação de novas tecnologias, notadamente as digitais, convém que se torne viável o uso midiático para atingir aos objetivos propostos na Educação Infantil. Para isso, é necessário que as famílias, escola e sociedade tenham consciência de que uma educação resulta da ação conjunta dos sujeitos interessados na aprendizagem.
Descrição: FERREIRA, A. S. Tecnologia na educação infantil: os efeitos midiáticos. 2011. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3694
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anailton da Silva Ferreira.pdf6.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.