Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3703
Título: Avaliação da utilização do Moodle no ensino a distância da UNOPAR Virtual no polo da cidade de Patos-PB
Autor(es): Vieira, José Valdir da Silva
Palavras-chave: Educação a distância
Moodle
AVA
EaD
Data do documento: 19-Mai-2014
Resumo: O presente estudo tem o objetivo de avaliar a utilização do Moodle no ensino a distância da Unopar Virtual no pólo da cidade de Patos no estado da Paraíba. O Moodle é um ambiente virtual de aprendizagem utilizado como ferramenta de apoio pedagógico no ensino a distância (EaD) e distribuído gratuitamente com seu código aberto. A avaliação apresentou caráter descritivo exploratório em que a amostra escolhida foi a não-probabilística e intencional, cuja pesquisa se deu através de questionários e voltou-se para um estudo de caso no qual ficou comprovado através dos resultados obtidos, que a utilização do referido programa contribui substancialmente para o aprendizado no ensino a distância. Pode-se concluir que apesar de o programa avaliado necessitar de algumas melhorias, ele atende satisfatoriamente o propósito a que se destina.
Descrição: VIEIRA, J. V. S. Avaliação da utilização do Moodle no ensino a distância da UNOPAR Virtual no polo da cidade de Patos-PB. 2011. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3703
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Valdir da Silva Vieira.pdf12.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.