Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/371
Título: Números complexos: ensino, história e conteúdo
Autor(es): Barbosa, Reginaldo Borges
Palavras-chave: Matemática – Ensino
História da Matemática
Números Complexos
Data do documento: 10-Out-2012
Resumo: Consiste este trabalho num estudo sobre os números complexos. No primeiro capítulo é reali zada uma breve i ntrodução a cerca dos números complexos, mostrando um pouco sobre como os professores (as) vêm mi nistrando as aulas sobre os referidos números. No segundo capítulo é tratado sobre o ensino de matemática, abordando alguns dos problemas que contribuem para o fraco desempenho dos alunos em matemática. Já no terceiro capítulo é feita uma abordagem histórica sobre os números complexos e também apresentada a bibliografia do matemático Carl Friedrich Gauss. Enquanto que no quarto capítulo é reservado ao estudo dos números complexos, sua definição e as operações na forma algébrica e na forma trigonométrica. E no quinto capítulo é discorrido sobre a aplicação dos números complexos na vida cotidiana, evidenciando a importância de apresentar aos alunos (as) de que forma são usados determi nados assuntos de matemática estudados na escola. Finalizando com o sexto capítulo apresentando as considerações finais.
Descrição: BARBOSA, R. B. Números complexos: ensino, história e conteúdo. 2010. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/371
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Reginaldo Borges Barbosa.pdfReginaldo Borges Barbosa874.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.