Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3835
Título: Fatores motivacionais que geram satisfação no serviço público: um estudo de caso na escola Joaquina Cassimira da Conceição no Município de São Bentinho - PB
Autor(es): Silva, Raérica de Carvalho
Palavras-chave: Motivação
Servidor Público
Satisfação
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo, identificar os fatores organizacionais que influenciam na motivação e satisfação dos professores da Escola Joaquina Cassimira da Conceição no município de São Bentinho-PB. Primeiramente será apresentado um levantamento literário acerca de conceitos e teorias relacionadas à motivação e satisfação no serviço público, a metodologia utilizada inclui pesquisa bibliográfica e um estudo de caso; a pesquisa é de caráter quantitativo, realizada por meio de um questionário aplicado aos 50 professores que trabalham nessa escola. O questionário é formado por afirmativas sobre os principais fatores motivacionais como reconhecimento profissional, gosto pelo trabalho, realização profissional, relacionamento com superiores, coleguismo, comunicação, crescimento profissional, condições de trabalho, política salarial, estabilidade e satisfação no trabalho. Os resultados obtidos comprovam que o nível de satisfação dos docentes quanto aos fatores motivacionais é elevado, no entanto, algumas sugestões foram feitas a fim de trazer melhorias para instituição, principalmente para os aspectos relacionados à remuneração, benefícios aos docentes, programas de entretenimento e lazer que tiveram resultados negativos.
Descrição: SILVA, R. C. Fatores motivacionais que geram satisfação no serviço público: um estudo de caso na escola Joaquina Cassimira da Conceição no Município de São Bentinho - PB. 2013. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3835
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raérica de Carvalho Silva.pdfRaérica de Carvalho Silva1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.