Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3838
Título: Os desafios da integração das mídias digitais educacionais em séries do ensino médio em uma escola da rede privada de Patos - PB, Brasil
Autor(es): Siqueira, Giseli Nunes
Palavras-chave: Educação
Ensino Médio
Mídias Digitais
Novas Tecnologias
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a necessidade de se integrar os recursos de mídia digital no cenário escolar, para que estes atuem como facilitadores do processo educacional. Deste modo, quando há efetivamente esse uso de forma significativa, há também contribuições no tocante a mudanças tanto no ensino quanto na aprendizagem. A presente pesquisa foi realizada através de levantamento bibliográfico seguido de estudo de caso, onde se procurou levantar e verificar os desafios impostos por essa integração no ensino médio, aplicando-se questionários aos alunos e professores de uma escola privada da cidade de Patos-PB. Sendo assim, os participantes diretamente envolvidos nesse processo contribuíram por meio da sua ótica, onde se identificaram os principais desafios dessa integração como a difícil adaptação aos recursos midiáticos, falta de treinamento para manuseio desses e a insuficiência de recursos e de estrutura na escola. Os benefícios dessa integração no ambiente educacional, mais especificamente no ensino médio apontam a melhora significativa do processo ensino-aprendizagem nessa modalidade de ensino e, consequentemente, no futuro dos alunos enquanto profissionais ou pesquisadores.
Descrição: SIQUEIRA, G. N. Os desafios da integração das mídias digitais educacionais em séries do ensino médio em uma escola da rede privada de Patos - PB, Brasil. 2013. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3838
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giseli Nunes Siqueira.pdf9.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.