Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3858
Título: Simples Federal e Super Simples: estudo comparativo sobre a influência da reformulação dos incentivos fiscais às micro e pequenas empresas varejistas na cidade de Patos - PB
Autor(es): Oliveira, Bruna Grigorio de
Palavras-chave: Micro e Pequenas Empresas
Incentivos Fiscais
Varejo
Simples Federal
Simples Nacional
Super Simples
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: Na fase de análise do contexto econômico que antecede a criação de uma organização com fins lucrativos, sua principal preocupação é como nível de rentabilidade do empreendimento, pois pela vulnerabilidade a que esta disposta, uma empresa pode vir a enfrentar alguns percalços ao longo da gestão financeira do negócio, visto que esta é uma situação vivida pelo menos uma vez por empresas de todos os portes e segmentos atuantes. Neste esboço, as micro e pequenas empresas são modalidades empresariais que se diferenciam por possuir tratamento jurídico específico com vias a garantir sua sobrevivência no meio empresarial. Portanto, este estudo verifica as consequências trazidas pela reformulação dos incentivos fiscais trazidos pelo Super Simples, e se este se mostrou rentável.
Descrição: OLIVEIRA, B. G. Simples Federal e Super Simples: estudo comparativo sobre a influência da reformulação dos incentivos fiscais às micro e pequenas empresas varejistas na cidade de Patos - PB. 2012. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3858
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Grigorio de Oliveira.pdfBruna Grigorio de Oliveira324.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.