Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3861
Título: Gestão estratégica no Terceiro Setor: um estudo sobre a visão dos Stakeholders
Autor(es): Sousa, Janice dos Santos
Palavras-chave: Estratégia
Gestão Estratégica no Terceiro Setor
Stakeholders
Operação Resgate
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: Nos tempos atuais, a Gestão Estratégica está se transformando em um assunto que traz grandes especulações, sendo o ponto chave das organizações. O propósito desta pesquisa foi analisar a visão dos stakeholders quanto às medidas estratégicas empreendidas pela Operação Resgate, uma Organização Não Governamental que cuida de crianças e adolescentes na cidade de Patos PB. Inicialmente foi feito um levantamento na literatura buscando-se entender o conceito de estratégia, apresentando as etapas do processo estratégico, de acordo, como é levantado pelos autores, mostrando todo o processo desde a formulação até o controle. Feito este levantamento, partiu-se para a busca de informações. Trata-se de um estudo de caso único, descritivo e de natureza quali-quantitativa. Neste caso, realizou-se uma entrevista com a gestora da ONG, e posteriormente foi aplicado um questionário aos demais stakeholders da unidade pesquisada. Foi utilizada para a apreciação dos dados coletados, a análise de conteúdo e o cálculo de média aritmética. Concluiu-se que, a organização estudada vem desempenhando bem o processo estratégico, indo de acordo com os métodos informados pelos autores, apresentando uma boa avaliação por parte dos stakeholders envolvidos.
Descrição: SOUSA, J. S. Gestão estratégica no Terceiro Setor: um estudo sobre a visão dos Stakeholders. 2013. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3861
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janice dos Santos Sousa.pdf848.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.