Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3969
Título: | Algumas considerações sobre os tipos de laboratórios em ensino de Física |
Autor(es): | Almeida, Eneas de Medeiros |
Palavras-chave: | Ensino de Física Laboratório de Física Atividades experimentais |
Data do documento: | 27-Jun-2014 |
Resumo: | No ensino das ciências da natureza o laboratório é sinônimo das atividades que tem como base as observações, testes e experimentos realizados pelos alunos. Desta forma, o presente artigo foi resultado de uma pesquisa bibliográfica que teve como objetivo fazer um levantamento de algumas características dos laboratórios de física, especialmente aqueles voltados para fins didáticos. Os principais tipos de laboratório didático são: o laboratório de demonstração, o laboratório tradicional, o laboratório divergente, o laboratório aberto ou laboratório de projetos, o laboratório biblioteca e o laboratório virtual. Um laboratório é, pois (uma sala) ou espaço físico com parâmetros ambientais controlados ou não; e equipado com diversos instrumentos de medição que permitem medidas ou análise das grandezas físicas ou entes físicos de relevância em um objeto de estudo. |
Descrição: | ALMEIDA, E. de M. Algumas considerações sobre os tipos de laboratórios em ensino de Física. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3969 |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eneas de Medeiros Almeida.pdf | Eneas de Medeiros Almeida | 517.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.