Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4006
Título: A importância do esporte como fator educativo na Escolinha de Futsal do DEF: relato de experiência
Autor(es): Gomes, Carlos Emmanuel Durand
Palavras-chave: Educação Física
Futsal
Educador físico
Data do documento: 27-Jun-2014
Resumo: O relato buscar mostrar a importância do esporte como fator educativo na escolinha de futsal do departamento de Educação Física (DEF), tendo em vista que é um trabalho desenvolvido através da UEPB pelo Programa de Erradicação do Trabalho infantil (PETI), que conta com crianças de 7 a 15 anos, oriundas de comunidades carentes, onde é de suma importância o papel do professor como educador uma vez que o mesmo é exemplo como pessoa, cidadão e principalmente como influenciador de caráter, são desenvolvidas aulas com atividades coletivas e individuais, visando trazer o aluno da sua realidade do cotidiano em busca de obter melhora no desempenho físico, motor, cognitivo e social. A intervenção do professor é de fundamental importância, pois é através da mesma que irá ter resultados de forma satisfatória e adequada, sabendo-se que são crianças que sofrem diariamente a influencia do meio que vivem, já que convivem rotineiramente com a violência e com a falta de estrutura familiar, usando o futsal como elemento principal nas aulas para obter resultados benéficos, sendo utilizados métodos teórico-pedagógicos e práticos do futsal como foco nas aulas.
Descrição: GOMES, C. E. D. A importância do esporte como fator educativo na Escolinha de Futsal do DEF: relato de experiência. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4006
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Emmanuel Durand Gomes.pdfCarlos Emmanuel Durand Gomes631.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.