Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4026
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaracajá, Jordânia Ramos-
dc.date.accessioned2014-06-30T20:39:41Z-
dc.date.available2014-06-30T20:39:41Z-
dc.date.issued2014-06-30-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4026-
dc.descriptionMaracajá, J. R. Contação de história na formação de leitores: experiência no PIBID. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractApresenta-se neste artigo o relato da experiência de desenvolver um projeto de contação de histórias numa escola de rede pública, na cidade de Campina Grande-PB, na condição de estudante do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB - Campus I, bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES). Objetiva-se expor como aconteceu esta experiência e refletir sobre a sua influência na formação de leitores no Ensino Fundamental. Para tanto, são apresentadas informações pertinentes ao PIBID e ao Subprojeto Pedagogia, seguidas pela caracterização do lugar onde se deu a experiência e dos sujeitos nela envolvidos; abordam-se algumas concepções de leitura e o papel da escola como principal instância responsável pela formação de leitores; destacam-se visões teóricas sobre a contação de história e sua relevância nos processos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças; e relata-se a experiência propriamente dita, enfocando desafios e conquistas, bem como a reflexão sobre a importância e influência da contação e história nos anos iniciais para a formação de leitores proficientes. O embasamento teórico deste trabalho foi feito à luz de documentos oficiais e de estudiosos como Martins (2006), Kleiman (2008), Koch e Elias (2010), Cagliari (2010), Aguiar (2001), Bettelheim (2002), Coenga (2004), dentre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Teresa Cristina Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectFormação de Leitorespt_BR
dc.subjectContação de Históriapt_BR
dc.titleContação de história na formação de leitores: experiência no PIBIDpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jordânia Ramos Maracajá.pdfJordânia Ramos Maracajá991.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.